Conecte-se conosco

Receita

Torta de Biscoito Chocolate Chip de Lu Bonometti

Alô Paraná

Publicado:

em

A doceira Lu Bonometti, da Lu Bonometti Biscotti & Dolcezze, explica passo a passo, como fazer uma receita de dar água na boca e perfeita para ser servida como sobremesa de Páscoa. Saborosa e diferente, a Torta de Biscoito Chocolate Chip de Lu Bonometti pode ser servida junto com uma bola de sorvete ou acompanhada de geleias e promete virar queridinha dos amantes de chocolate.

Confira passo a passo da receita:

Ingredientes para a torta
– Cookies chocolate chips (veja abaixo como prepara-los)
– Uma fôrma redonda de fundo removível

Ingredientes para massa de biscoito com gotas de chocolate (cookies chocolate chips)
– 200g de manteiga em temperatura ambiente
– ½ xícara (100g) de açúcar
– 1½ 300g de açúcar mascavo
– 2 ovos
– 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
– ½ colher (chá) de sal
– 2¹/³ xícaras (390 g) de chocolate meio amargo picado ou em gotas
– 2¹/³ xícaras (340g) de farinha de trigo
– 1½ colher (chá) fermento químico em pó

Modo de preparo da massa de biscoito :
Praqueça o forno a 170ºC. Em uma batedeira (se tiver uma planetária, use o batedor raquete), bata a manteiga com os açúcares até obter uma mistura clara e fofa. Enquanto a batedeira trabalha, misture em uma tigela a farinha, o sal, o fermento e o bicarbonato. Junte os ovos, um a um, ao creme de manteiga, batendo bem para homogeneizar depois de cada adição. Aos poucos, adicione a mistura de farinha à manteiga. Se a massa começar a ficar pesada para a sua batedeira, misture à mão com uma espátula. Por último, incorpore as gotinhas de chocolate, misturando até que estejam bem distribuídas na massa.

Modo de Preparo da Torta
Preaqueça o forno a uma temperatura 15ºC mais baixa que a temperatura indicada na receita do biscoito que você vai usar, para não passar do ponto. No nosso caso, escolhemos a de chocolate chips. Por exemplo: se a receita pede 175ºC, preaqueça a 160ºC. Se isso implicar em uma temperatura muito baixa para o forno, lance mão do bom e velho truque do pano de prato enroladinho na porta do forno, para mantê-la entreaberta. Pegue uma fôrma redonda de fundo removível. Como o biscoito já leva manteiga, não é necessário untar. Apenas polvilhe com açúcar de confeiteiro.
Espalhe a massa de biscoito na fôrma, pressionando com os dedos de maneira que o centro fique mais fino que as bordas. Isso irá fazer com que a torta de biscoito fique com altura uniforme. Caso não faça isso, ela ficará mais alta no centro. Se for um biscoito que deva ser rolado no açúcar ou algo semelhante, polvilhe o ingrediente sobre a massa espalhada na fôrma antes de assar.
Leve ao forno por cerca de 40 minutos, ou até as bordas começarem a dourar e o centro já parecer cozido. Retire do forno. Deixe que esfrie por alguns minutos, apenas para que a fôrma fique em uma temperatura que facilite o manuseio. Separe a lateral do fundo da fôrma, e deixe o biscoito esfriar.

Você pode servir esta torta de biscoito com sorvete ou acompanhada de geleias. Fica uma delícia!

Sobre Lu Bonometti: de origem italiana, Lu Bonometti é formada em Economia pela USP, mas sua paixão sempre foi a Gastronomia. Na cozinha desde pequenina, fazendo biscoitos e doces, ela se especializou e estudou no Instituto de Gastronomia MausiSebess, em Buenos Aires – Argentina; na CASTAlimenti, em Brescia – Itália, e na EcoleLenôtre em Paris – França.

Lu Bonometti Biscotti & Dolcezze. Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1728, Jardins, São Paulo – SP. Horário de funcionamento: de terça à sábado, das 10h às 18h30. Tem ar-condicionado. Tem conexão wi-fi. 6 lugares. Aceita cheques. Aceita os cartões Visa e MasterCard (crédito e débito). http://www.lubonometti.com.br/

Publicidade
Clique e comente

Receita

Uma sopa refrescante! Confira a receita do gaspacho à base de tomate

Alô Paraná

Publicados

em


Sopa não combina com o verão? Não é bem assim, o gaspacho, que é uma sopa fria à base de tomates, apresenta-se leve e refrescante, uma ótima opção para a estação.

Confira abaixo uma deliciosa receita deste prato, selecionada pela nutricionista Indianara Coimbra, da Trebeschi Tomates:

Ingredientes:
500g de tomate em rama ou cereja vermelho
50 g de pepino
50 g de cebola
50 g de pimenta verde
100g de pão seco
1 dente de alho
Cominhos
18 ml (3 colheres de sopa) de azeite
50 ml de vinagre
500 ml de água
Sal
Cheiro verde a gosto

Modo de preparo:
Pique todos os ingredientes, separe o suficiente para decoração, coloque-os numa tigela, incorpore o azeite, o vinagre e a água, tempere e deixe marinar de um dia para o outro na geladeira. No dia seguinte, liquidifique tudo até conseguir um caldo fino. Coe, sirva em taças ou bowls e decore com os ingredientes picadinhos e cheiro verde.
Rende: 5 porções
Calorias: 139 kcals/porção

Continue lendo

Receita

Dica para a sobremesa do Natal: receita de crème de brulee cremoso com tapioca

Gourmet

Publicados

em

De


Saudável e saborosa, a tapioca é uma dica excelente para a ceia de Natal. Especializada no assunto, a Casa Maní preparou uma receita especial para a sobremesa. O crème brulee cremoso com tapioca vai conquistar toda a família na sua festa, além de ser muito simples de fazer. Confira, abaixo, o preparo:

Ingredientes:
500 ml de crème de leite fresco
5 gemas
½ xícara de Tapiocando
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de extrato de baunilha
Açúcar cristal para caramelizar

Modo de preparo:
Em uma panela, despeje o creme de leite fresco até levantar leve fervura e acrescente o extrato de baunilha e a tapioca, pouco a pouco, até que se dissolva bem.
Com o fogo desligado, tampe a panela até que o crème esfrie completamente.
Pré-aqueça o forno em 180°.
Passe as gemas por uma peneira e bata as gemas juntamente com o açúcar até que a mistura fique bem fofa e homogênea.
Acrescente o creme de gemas ao creme de leite e misture bem.
Coloque este crème em potinhos de porcelana ou cerâmica e leve-as ao forno para assarem por cerca de trinta minutos, em banho-maria.
Retire do forno, deixe esfriar bem e cubra com uma camada de açúcar cristal.
Queime com um maçarico antes de servir.

Continue lendo

Receita

Tomate recheado com atum e cream cheese

Alô Paraná

Publicados

em


Boa pedida para o brunch, almoço ou jantar, o tomate é um alimento muito apreciado pelos brasileiros, e permite a formação de variadas receitas. A nutricionista Indianara Coimbra, da Trebeschi Tomates, ensina como preparar um saboroso tomate recheado com atum e cream cheese.

Ingredientes:
4 tomates Trebeschi, médios e maduros, porém firmes. Dê preferência ao tomate Italiano, pois contém menos água
1 lata de atum sólido ou em pedaços
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 colher de sopa de aipo/salsão picado bem fininho (opcional)
130g de cream cheese
3 colheres de sopa de cheiro verde
2 colheres de sopa de cebola picada ou ralada
2 colheres de sopa de azeitonas pretas picadas

Modo de Preparo:
Corte a tampa menor dos tomates e retire a polpa tendo o cuidado de deixar os lados intactos.
Tempere-os internamente com sal e coloque-os de cabeça para baixo para retirar o excesso de água.
Pré-aqueça o forno a 180°C.

Recheio
Retire a água do atum
Numa tigela misture o atum, o aipo, o cream cheese, a azeitona e o cheiro verde. Reserve uma colher do cheiro verde para decorar. Misture bem todos os ingredientes e tempere a gosto.
Recheie os tomates com a mistura e leve para assar durante 15 minutos.
Finalize com o cheiro verde picado.

Rende: 4 porções
Calorias: 250 Kcal / porção

Continue lendo

EM ALTA