Conecte-se conosco

Polícia

PF combate fraudes contra o INSS no Espírito Santo e na Bahia

Alô Paraná

Publicado:

em

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (5) uma operação para investigar uma organização criminosa especializada em fraudar benefícios do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Os criminosos agiam nos estados do Espírito Santo e da Bahia.

Segundo a PF, as fraudes eram praticadas com a utilização de documentos falsos para criação de pessoas fictícias para saque de Benefícios de Prestação Continuada de Amparo ao Idoso.

Os policiais federais cumprem desde as primeiras horas da manhã de hoje cinco mandados de busca e apreensão em enderos nos dois estados, sendo dois expedidos pela Justiça Federal de Vitória e três pela Justiça Federal de Itabuna, na Bahia.

Polícia

PF investiga estelionato contra a Caixa Econômica em Ponta Grossa e Curitiba

Alô Paraná

Publicados

em


A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 14, a Operação Broadway para investigar suposto estelionato contra a Caixa Econômica Federal.

“A ação tem como alvos pessoas suspeitas de produzirem documentos falsos para a abertura de contas fantasmas na instituição bancária”, diz a PF.

Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba/PR e Ponta Grossa/PR.

Segundo a PF, ‘as contas criadas pelos suspeitos eram utilizadas para fazer empréstimos fraudulentos junto à Caixa e outros bancos’. “Foi apurado prejuízo superior a R$ 1 milhão com as fraudes”.

“Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos documentos, celulares e mídias. Em um dos celulares foram localizadas imagens de documentos de centenas de pessoas”, afirma a corporação.

Os envolvidos irão responder pelo crime de estelionato, cuja pena é de um a cinco anos de prisão. O nome da Operação faz referência ao apelido de um dos investigados, que é conhecido como “Drama”.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil em condenado por matar a esposa em Colombo

Alô Paraná

Publicados

em


Polícia Civil prendeu, na terça-feira (11), um homem de 44 anos condenado por matar a mulher em Colombo há 12 anos. A prisão ocorreu na casa do condenado, no bairro Parque do Embu, após a sentença condenatória transitar em julgado. O homem matou Josiane Aparecida Xavier, 33, com um golpe de faca no pescoço na frente dos filhos de 8 e 14 anos.

O homicídio ocorreu no ano de 2007, no bairro São Gabriel. Horas antes de ser assassinada, Josiane tinha sido escoltada por policiais militares até em casa para buscar os pertences, em função da violência doméstica que sofria. Na ocasião, o marido estava em casa e convenceu a vítima a ficar na casa para reatar o relacionamento. Na sequência, o assassino matou a mulher em um dos quartos da casa.

Desde a data do crime, o homem utilizou de todos os recursos e remédios constitucionais disponíveis para não ser preso. Somente em 2018 foi decretada a prisão do criminoso pela 1ª vara criminal de Colombo, após a sentença condenatória transitar em julgado e determinar a pena de 11 anos e 3 meses de detenção.

O homem está preso no setor de carceragem da PCPR e permanece à disposição da Justiça.

Continue lendo

Polícia

GM apreende cinco quilos de maconha no Boa Vista em Limeira

Alô Paraná

Publicados

em


Foto: Divulgação / Prefeitura de Ponta Grossa

A Guarda Municipal apreendeu, na tarde desta segunda-feira (10), cinco quilos de maconha na região do bairro Boa Vista, em Ponta Grossa (PR).

De acordo com a GM, um homem foi preso e encaminhado à delegacia da 13ª SDP para que fossem tomadas as providências cabíveis.

A ação teve início durante patrulhamento da equipe Alpha do Getam (Grupo Especial Tático com Apoio de Motocicletas) da Guarda Municipal e ao empreender abordagem junto ao condutor de um veículo Celta, cor prata, a equipe localizou aproximadamente cinco quilos de maconha no interior do automóvel, além de mais de R$ 300 em dinheiro.

Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado ao Plantão Policial.

Continue lendo

EM ALTA