Conecte-se conosco

Polícia

PF apreende caminhão carregado de cigarros contrabandeados

Alô Paraná

Publicado:

em

Um caminhão carregado com 850 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido hoje (13) durante uma operação de fiscalização e controle da Polícia Federal, na região de Cruzeiro do Oeste, no Paraná.

Os policiais também prenderam o motorista, de 39 anos. Ele disse para os agentes que iria entregar a mercadoria ilegal na cidade de Londrina (PR).

Ao levantar a ficha do motorista, os policiais constataram que o suspeito já responde a um processo em liberdade, pois há dois meses foi preso pela prática do mesmo crime, durante uma ação da Polícia Civil de São Paulo, em Sorocaba.

O caminhão e a carga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, para onde também foi conduzido o suspeito.

Polícia

Após denúncia de violência doméstica, 3 armas são apreendidas em Telêmaco Borba

Alô Paraná

Publicados

em


Três armas de fogo foram apreendidas por policiais militares na tarde de domingo (12), em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, após uma denúncia de violência doméstica.

Segundo informações PM, os policiais receberam uma denúncia de violência doméstica. No local os militares estaduais localizaram uma pistola, de calibre .380, com 12 munições intactas, um revólver, de calibre .38, com seis munições intactas, e um rifle, de calibre .38, com cinco munições intactas.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados, juntamente com as armas de fogo, à 18ª Subdivisão de Polícia Civil (18ª SDP) para os procedimentos necessários.

Continue lendo

Polícia

PM detém 3 e recupera celulares roubados de loja em shopping de Ponta Grossa

Alô Paraná

Publicados

em


Três criminosos foram detidos pela Polícia Militar (PM) na última sexta-feira (10) logo após roubarem uma loja de celulares em um shopping de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. A ação rápida dos policiais resultou na recuperação 27 celulares, um carro roubado e na apreensão de duas armas de fogo.

Segundo a PM, os policiais receberam informações de um roubo em andamento em uma loja no shopping. “Um dos autores, um jovem de 21 anos, foi detido por um policial militar da 8ª Companhia Independente, que estava de folga. Esse homem estava com uma pistola, de calibre .380, carregada com 17 cartuchos intactos”, contou a tenente Natalia Marangoni de Oliveira.

“A adolescente, de 17 anos, ao tentar fugir dos policiais militares, fraturou uma das pernas e foi encaminhada pelo Siate e deve passar por cirurgia. Ela ficou internada e sem previsão de alta.

Ainda segundo a tenente, o terceiro envolvido, um homem de 18 anos, foi detido na saída do shopping pelos seguranças do local e entregue às equipes policiais. Com ele estava um revólver, de calibre .32, com uma munição intacta, e um aparelho celular de uso pessoal.

Foram recuperados 26 celulares novos e um de uma das vítimas, um veículo Fiat Pálio, de cor prata, com placas de Curitiba (PR) que estava com alerta de roubo. Os envolvidos e os aparelhos apreendidos foram encaminhados à 13ª Subdivisão de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

Continue lendo

Lava Jato

TRF determina prisão de Temer e Coronel Lima

Alô Paraná

Publicados

em


O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) suspendeu os habeas corpus (HCs) do ex-presidente Michel Temer e do coronel João Baptista Lima Filho. Com isso, eles terão de voltar para a prisão. Foram mantidos os habeas corpus para o ex-ministro Moreira Franco e para Carlos Alberto Costa, Maria Rita Fratezi, Carlos Alberto Costa Filho, Vanderley de Natale.

A 1ª Turma Especializada do TRF2 julgou o mérito dos habeas corpus na tarde de hoje (8). Depois de terem sido presos na Operação Descontaminação, no dia 21 de março, eles foram soltos no dia 25 do mesmo mês, em uma decisão liminar do desembargador Ivan Athié, que integra a 1ª Turma do TRF2 com mais dois desembargadores: Abel Gomes e Paulo Espírito Santo.

O relator, Ivan Athié, votou por manter os habeas corpus para todos. O presidente da 1ª Turma, desembargador Abel Gomes, votou a favor de suspender o habeas corpus de Temer e coronel Lima e de conceder aos demais. O desempate coube ao desembargador Paulo Espírito Santo, que votou pela suspensão dos HCs de Temer e coronel Lima e manutenção das medidas para os demais.

As defesas de Temer e do coronel Lima pediram que eles pudessem se apresentar à Justiça, sem que fossem capturados. Abel Gomes disse que vai expedir novos mandados de prisão e que os dois poderão se apresentar nos locais que preferirem.

O ex-presidente foi preso preventivamente junto com o ex-ministro e outros acusados de integrar uma quadrilha que cometeu crimes de corrupção relacionados à construção da Usina Nuclear Angra 3. A pedido da defesa, após ser preso, Temer foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. O ex-ministro Moreira Franco estava preso no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói.

As prisões foram determinadas pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que julga os processos relacionados à Lava Jato no Rio de Janeiro.

Continue lendo

EM ALTA