O ex-vereador de Mangueirinha (PR), Sérgio Luiz do Santos, de 48 anos, conhecido como Belau, e sua esposa, Bernardina Demiciana Campos dos Santos, de 44 anos, morreram em um grave acidente na manhã deste domingo (5), no km 180 da BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. O casal voltava de uma viagem ao litoral paranaense acompanhado pelos filhos e pela nora quando o carro em que estavam foi atingido de frente por uma BMW com placas da Argentina.
O motorista da BMW abandonou o veículo e fugiu do local do acidente, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Quem eram as vítimas?
Sérgio Luiz do Santos, conhecido como Belau, foi vereador de Mangueirinha, no sudoeste do Paraná, entre 2017 e 2020, e empresário no ramo de confecção de jeans. Ele e Bernardina eram moradores do distrito de Covó, na mesma cidade.
Amigos e familiares relataram que o casal voltava de uma viagem ao litoral paranaense acompanhado pelos dois filhos, ambos de 24 anos, e a nora, de 20 anos.
Estado de saúde dos sobreviventes
- Filho (24 anos) e nora (20 anos) foram socorridos ao Pronto Socorro de Palmeira pela ambulância da concessionária Via Araucária.
- Filha (24 anos) foi transferida pela aeronave do Samu para Ponta Grossa.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes.
Luto oficial em Mangueirinha
A Prefeitura de Mangueirinha decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador e de sua esposa. “Belau foi uma figura importante para nossa cidade e sua perda é uma tragédia para toda a comunidade”, declarou a administração municipal em nota.
Investigações em andamento
A PRF investiga as circunstâncias do acidente e busca informações sobre o condutor da BMW, que abandonou o veículo e fugiu a pé após a colisão.