Conecte-se conosco

Guarapuava

Moradores de Guarapuava podem fazer o RG de graça nesta sexta

Alô Paraná

Publicado:

em

O Programa Paraná Cidadão da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos iniciou quarta-feira (1), em Guarapuava, com o cadastro biométrico do Projeto Criança e Adolescente Protegidos. Cerca de 100 crianças e adolescentes fizeram o RG neste primeiro dia da ação.

“Para quem não conseguiu fazer o RG nesta quarta-feira, poderá retornar na quinta e sexta-feira para realizar o cadastro biométrico. Essa ação visa garantir a carteira de identidade, por meio da coleta de impressões digitais por biometria e estará disponível para os interessados nestes próximos dias de feira de serviços”, destaca a coordenadora do Paraná Cidadão, Maria Gorete Brotti.

Para a retirada do documento (RG), serão distribuídas senhas de organização nos atendimentos no início da manhã, por isso os interessados devem chegar cedo.

Nesta sexta-feira (3), a população vai poder também usufruir dos outros serviços que estarão à disposição na Escola Total Xarquinho, localizado no Bairro Industrial. Serviços como a emissão de documentos pessoais, intermediação para vagas de emprego, inscrição no programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, orientações jurídicas, do consumidor estarão disponíveis, além de informações sobre direitos humanos e assistência social.

Guarapuava

Obras afetam abastecimento de água em bairros de Guarapuava

Alô Paraná

Publicados

em


A Sanepar vai realizar a ampliação do sistema de abastecimento e interligações nas redes de água em Guarapuava no decorrer de 2019. Para realizar os trabalhos será necessário interromper o abastecimento quando as intervenções ocorrerem. Devem ocorrer obras semanais, sempre em dias de menor consumo (terças, quartas e quintas-feiras).

Nesta terça-feira (05), serão feitas várias interligações no Bairro Santa Cruz, boa parte delas na Avenida Rubens Siqueira Ribas. Para isso, será necessário paralisar o fornecimento de água e podem ser afetados os seguintes bairros e vilas: Santa Cruz, Trianon, Núcleo São João, Vila Jordão, Vila Luiza, Núcleo Santa Cruz, Lagoa Dourada, Campo Velho, Mansueto, região da AABB, Jardim Brasília e Vila Operária.

Os serviços devem começar às 9h e ser concluídos até as 17h. A previsão é de que o fornecimento de água seja retomado logo após a conclusão do serviço e o abastecimento normalize, gradativamente, até as 23h.

Essas obras fazem parte do Programa de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Sanepar em Guarapuava. Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Obras podem ser canceladas em caso de mau tempo, impossibilidade de realizar os serviços com segurança, fatores externos que impeçam a execução dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Continue lendo

EM ALTA