Conecte-se conosco

Vairedades

Fábio Jr. é o convidado do “The Noite” com Danilo Gentili desta segunda-feira

Alô Paraná

Publicado:

em

Fábio Jr. é o convidado especial do apresentador Danilo Gentili para a estreia da quinta temporada do “The Noite” nesta segunda-feira (12).

Em um bate papo descontraído sobre carreira, filhos e trajetória, o cantor Fábio Jr. se divertiu, brincou e se emocionou junto com o Danilo. Além de rever suas participações em novelas e filmes, lembrando assim a sua carreira de ator, Fábio, que estava acompanhado por sua banda, levantou a plateia com os sucessos que eternizaram gerações como “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Alma Gêmea”, entre outros.

“Caramba! É uma honra poder participar do The Noite, o Danilo é um cara muito inteligente e generoso. Eu me diverti, me emocionei, curti demais!! Espero que vocês curtam também!”, fala o cantor.

A atração vai ao ar pelo SBT nesta segunda, dia 12, logo após o Conexão Repórter.

Publicidade
Clique e comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vairedades

Confira as as principais características de cada signo

Alô Paraná

Publicados

em


Se você está curioso para saber mais sobre a influência dos astros em sua vida, continue conosco. O portal Signos do Zodíaco vai falar um pouco mais sobre os 12 signos do Zodíaco e como cada um deles pode influenciar na sua personalidade.

Os 12 signos do Zodíaco e o que eles revelam sobre você

Cada signo do Zodíaco possui suas características próprias e pode revelar muitos traços da personalidade de uma pessoa como seus pontos fortes e fracos.

Veja a seguir os 12 signos do Zodíaco e suas principais características:

1. Áries

Os arianos são todos os nascidos entre 21 de março e 20 de abril Regidos pelo planeta Marte e sob a influência do elemento fogo, eles são pessoas corajosas, sinceras, dinâmicas e muito perseverantes na busca pela realização de seus sonhos.

Apesar de alegres e muito extrovertidos, eles podem ser pessoas explosivas e teimosas em algumas ocasiões. Por serem muito competitivos, podem se tornar excelentes líderes e ocupar posições de destaque na sociedade.

2. Touro

A influência do signo de touro se dá em todos os nascidos entre 21 de abril e 20 de maio. O elemento Terra faz com que os taurinos sejam mais estáticos e não apreciem muito a mudança

O planeta regente é Vênus e isso pode atribuir a eles características como: apreciação da beleza e grande capacidade de amar.

3. Gêmeos

Geminianos são inteligentes, comunicativos e amantes da liberdade. Estes são todos os nascidos entre 21 de maio e 20 de junho, sob a influência do elemento ar e tendo o planeta Mercúrio como regente.

São pessoas que se adaptam a qualquer ocasião e têm muita facilidade em fazer amigos. Também gostam de liberdade e novos aprendizados.

4. Câncer

Quem nasce entre 21 de junho e 22 de julho possui a influência do signo de Câncer. Regidos pela Lua e sob a influência do elemento água, os cancerianos são muito sensíveis e emotivos. Muito carinhosos, eles amam muito e se apegam facilmente a outras pessoas.

5. Leão

Entre 22 de julho e 22 de agosto nascem os leoninos, que ganham a influência do elemento fogo e ainda são regidos pelo Sol. A influência do maior astro do nosso universo, não poderia atribuir outra característica aos leoninos, senão aqueles que amam ser o centro das atenções.

São pessoas muito cheias de energia, organizadas e generosas

6. Virgem

Nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro, virginianos têm a influência do elemento terra e são regidos por Mercúrio. Isso os torna pessoas perfeccionistas, sinceras e muito eficientes em todas as tarefas que realizam.

7. Libra

De 23 de setembro a 22 de outubro nascem os librianos, regidos por Vênus e sob a influência do elemento ar. Inteligentes, criativos e equilibrados, os librianos apreciam tudo o que é belo e podem se destacar mais em carreiras artísticas.

Podem ser excelentes e fiéis companheiros, no entanto, precisam controlar alguns traços de sua personalidade para que não vivam muito “no mundo da lua”.

8. Escorpião

São do signo de escorpião todos que nascem entre 23 de outubro e 21 de novembro. O elemento é água e o planeta regente Marte que confere a ales um perfil intenso, apaixonado e generoso.

No entanto, se não controlarem as emoções podem ser tornar pessoas obsessivas e possessivas.

9. Sagitário

Quem nasce de 22 de novembro a 21 de dezembro ganha a influência de sagitário. Regidos por Júpiter e com influência do elemento fogo, os sagitarianos são alegres, vaidosos e muito positivos. Muito sonhadores e aventureiros, eles amam viajar e ter novas experiências.

10. Capricórnio

Os que fazem aniversário de 22 de dezembro a 19 de janeiro são os capricornianos. O elemento é Terra e são regidos por Saturno o que os torna pessoas persistentes, pacientes, independentes e ambiciosas.

Como são bem focados em seus objetivos, podem alcançar todos os sonhos que ambicionam.

11. Aquário

Nascidos entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro, os aquarianos ganham a influência do elemento ar e são regidos por Saturno e Urano. São pessoas muito solidárias, criativas e que amam tudo o que é novo e diferente.

Podem se destacar em trabalhos voluntários e ações sociais. Também são excelentes companheiros e amigos, mas se não controlarem suas emoções podem se tornar rebeldes e extremistas

12. Peixes

Os piscianos nascem de 19 de fevereiro a 20 de março sob a influência do elemento água e regidos por Júpiter e Netuno. Por isso, são pessoas muito sensíveis, intuitivas, sonhadoras e que acabam interiorizando muitos sentimentos.

Continue lendo

Gourmet

Empresa produzirá hambúrguer vegetal no Brasil

Alô Paraná

Publicados

em


A Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina e a maior produtora de hambúrguer do mundo, anunciou hoje um acordo com a americana Archer Daniels Midland Company (ADM), uma das maiores processadoras agrícolas e fornecedoras de ingredientes alimentícios do mundo, para produção e comercialização de produtos à base de proteína vegetal no Brasil.

A negociação firmada entre Marfrig e ADM estabelece que as empresas trabalharão em conjunto para desenvolver produtos com base vegetal, sendo a ADM responsável pelo fornecimento da principal matéria-prima utilizada no processo. A Marfrig, por sua vez, venderá e distribuirá os produtos para food service e varejo. “Juntas, Marfrig e ADM irão produzir um hambúrguer 100% vegetal com sabor e  textura similares ao da carne. Queremos dar ao consumidor o poder da escolha. É ele quem decide”, diz Eduardo Miron, CEO da Marfrig Global Foods. “O hambúrguer vegetal vem para complementar o portfólio de produtos da Marfrig e atender todos os canais de mercado nos quais atuamos.”

“Oferecemos uma estrutura avançada de P&D, ingredientes naturais e soluções tecnológicas, inclusive com a vantagem da fabricação local, para antecipar tendências da indústria e atender, de forma customizada, as necessidades de nossos clientes. Somos o parceiro ideal para apoiar e incentivar o desenvolvimento sustentável da indústria de alimentos, especialidades e nutrição saudável”, afirma Roberto Ciciliano, presidente da ADM Nutrition na América Latina. Ele complementa: “o acordo com a Marfrig reforça esse propósito”.

A produção do hambúrguer vegetal no Brasil será iniciada na unidade da Marfrig em Várzea Grande, no Mato Grosso. Parte da base vegetal sairá diretamente da fábrica da ADM em Campo Grande para a planta da Marfrig.

Os primeiros hambúrgueres vegetais produzidos pela parceria entre Marfrig e ADM chegarão ao mercado no Brasil ainda este ano e, posteriormente, serão destinados também à exportação. Na primeira fase do lançamento, os produtos serão fornecidos ao canal food service. Em seguida, o hambúrguer vegetal começará a ser distribuído para o canal varejo. A Marfrig lançará uma marca específica para produtos de origem vegetal.

Continue lendo

Ciência

Qual a origem da água que existe na Terra?

Alô Paraná

Publicados

em


Um “rio” de hidrogênio que cruzou com a Terra no período de sua formação pode ser a origem da água no planeta. De acordo com a tese apresentada em artigo da publicação científica Journal of Geophysical Research: Planets, uma nebulosa produzida a partir do Sol carregou uma quantidade enorme de hidrogênio pelo sistema solar; quando colidiu com a Terra, o gás teria se combinado com o oxigênio, resultando em processo químico espontâneo que culminou na fórmula da água: H20.

“Como a água nada mais é que hidrogênio mais oxigênio, e o oxigênio já era abundante no planeta, qualquer fonte de hidrogênio poderia ter servido como origem da água da Terra”, afirma Steven Desch, coautor do estudo e astrofísico da Universidade Estadual do Arizona. “No entanto, a Terra deve ter se formado com uma fonte extra de hidrogênio que tenha menos deutério (hidrogênio pesado) na relação de átomos de hidrogênio: assim, a única fonte possível é o gás de uma nebulosa solar”, justificou em entrevista à publicação Popular Science.

O argumento é de que o gás hidrogênio mantido dentro da nebulosa solar foi incorporado pelo interior do planeta, que até aquele momento era constituído de um núcleo sólido coberto de um oceano de magma. Este núcleo capturou uma grande quantidade de hidrogênio, o qual foi gradativamente liberado e, conforme se combinou o oxigênio já presente na atmosfera terrestre, formou os primeiros oceanos primitivos de água.

A maior parte do volume de hidrogênio ainda está presa no núcleo da Terra. Estima-se que o manto do planeta contenha o equivalente ao volume de água de dois oceanos terrestres; no núcleo, estaria retido o equivalente a até cinco oceanos terrestres de água.

Para chegar a esta conclusão, Desch e sua equipe criaram um modelo computadorizado da Terra no período referente a sua formação e acrescentou hidrogênio de composição equivalente ao das nebulosas solares. O modelagem simulada produzida pelo software chegou a um resultado que bate com amostras de rochas coletadas do manto de magma terrestre.

Desse modo, o resultado do estudo demonstra que uma de cada 100 moléculas de água da Terra veio de uma nebulosa solar – o resto, afirma o artigo, coincide com as hipóteses já mais aceitas de que a água chegou ao planeta via asteroides e cometas.

ASTEROIDES E COMETAS: OUTRA FONTE DE ÁGUA NA TERRA
A descoberta publicada no Journal of Geophysical Research: Planets não é a primeira a estabelecer uma explicação à presença da água na Terra. Ela, inclusive, oferece uma demonstração que está de acordo com a hipótese dos cometas e asteroides.

Um fator crucial para pensar a origem da água na Terra é a relação entre os átomos de deutério (hidrogênio pesado, sigla D) e hidrogênio convencional (sigla H) A água do oceano global tem relação D/H de 150 partes por milhão (ppm), similar à relação encontrada nas águas dos asteroides, cerca de 140 ppm na relação D/H.

Nas nebulosas solares, a relação D/H é bem inferior, de 21 ppm, e por isso a hipótese que a considerava foi abandonada. O modelo computadorizado que serviu de base para o estudo, no entanto, demonstra que a Terra pode ter passado por uma série de processos geoquímicos que aumentaram a relação D/H do hidrogênio captado dessas nebulosas. Assim, portanto, elas seriam a primeira fonte de água da Terra, depois somada a mais água oriunda dos asteroides.

“Desse modo, mesmo os planetas que se formam longe de fontes de asteroides ricos em água ainda podem ter água”, afirmou o cientista. “Não tanta água quanto a Terra, talvez, mas há um piso de cerca de 0,1 a 0,2 oceanos de hidrogênio em Vênus, por exemplo, e em muitos outros exoplanetas”, concluiu para a Popular Science.

Continue lendo

EM ALTA