Conecte-se conosco

Apucarana

Ex-vereador morre após receber ligação de falso sequestro em Apucarana

Publicado:

em

O ex-vereador de Apucarana (PR), Disnei Leugi, de 77 anos, morreu após sofrer um infarto na madrugada desta segunda-feira (6). De acordo com familiares, ele teria recebido uma ligação de falso sequestro e passou mal.

Segundo informações de familiares, ele teria recebido uma chamada telefônica por volta das 4h30, dizendo que sua filha, o genro e três netas haviam sido sequestrados. O criminoso ainda teria pedido dinheiro para o resgate.

Devido ao susto, ele sofreu infarto fulminante. Sua esposa ainda tentou socorrê-lo, mas ele não resistiu.

Disnei tinha problemas no coração e passou por uma cirurgia recentemente.

Ele foi vereador em Apucarana entre 1989 e 1992 e também foi superintendente de educação de ensino superior da cidade.

Publicidade
Clique e comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apucarana

Sanepar leva rede coletora de esgoto para 12 bairros de Apucarana

Publicados

em


Moradores de doze bairros vão ser beneficiados com a implantação da rede coletora de esgoto em Apucarana. As obras estão sendo feitas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com recursos próprios. Iniciada em abril de 2016, a obra está prevista para ser concluída em abril de 2017 e vai beneficiar 541 famílias.

Para beneficiar os moradores, a rede coletora vai ser ampliada em mais 5.565 metros, passando pelos jardins Paiquerê, Morada do Sol, Paineiras, Ponta Grossa, Vale do Sol, Espanha, Portal do Lago, Figueira e Social, além do Parque Biguaçu e dos residenciais Três Reis e Villagio di Roma.

Para o morador Dejair Vicente da Rosa, a nova ligação de esgoto já foi liberada e ele já interligou a sua casa ao sistema da Sanepar. Ele diz que essa era uma obra muito esperada pela comunidade do Jardim Paiquerê. Dejair mesmo fez a interligação do imóvel na rede, já que tem experiência como encanador e afirma que o serviço não é complicado. “Mas tem que ter uma caixa de gordura na saída da pia e uma caixa de passagem”, alerta. A fossa, que tinha 15 anos e já estava bem cheia, também foi aterrada por ele.

Agda Moldira e os seus vizinhos, também moradores do Jardim Paiquerê, foram contemplados com as obras de expansão da rede de esgoto nos últimos dias. “A rede de esgoto é muito importante para todos”, disse Agda. Seu vizinho Mário Nakazima tinha problema com as duas fossas no quintal da casa. Ele acompanhou de perto a instalação da rede de esgoto que vai atender o imóvel onde mora com a esposa e dois filhos. “Foi muito tempo esperando. Até que enfim conseguimos resolver o problema”, comemora.

O gerente regional da Sanepar Luiz Carlos Jacovassi afirma que a obra está sendo viabilizada graças aos investimentos destinados pelo Governo do Estado para a ampliação das estações de tratamento locais. “Recebemos um grande volume de recursos para ampliar nossa estrutura e isso nos possibilitou avançar em busca da universalização do saneamento”.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, aprova as boas parcerias firmadas com a Sanepar e destaca os investimentos que vêm sendo realizados na cidade. “Agora, para nossa satisfação, mais famílias terão acesso à rede de coleta de esgoto e isso representa uma grande conquista para toda a população”.

Continue lendo

EM ALTA