O Fluminense oficializou na noite desta sexta-feira (10) a contratação do atacante uruguaio Agustín Canobbio, ex-Athletico-PR, em um acordo que envolveu a ida do atacante Isaac para o clube paranaense, além de uma compensação financeira. O jogador assinou contrato com o Tricolor por quatro anos após desembarcar no Rio de Janeiro para realizar exames médicos.
Canobbio, de 26 anos, chega ao Fluminense como reforço para o ataque, após uma passagem de destaque pelo Athletico-PR. A contratação inclui uma compensação financeira ao clube paranaense, que anteriormente havia desembolsado R$ 5,7 milhões para trazer o jogador do Peñarol, do Uruguai.
O atacante disputou 141 partidas pelo Furacão, com 18 gols e 16 assistências, além de ter integrado a seleção uruguaia sob o comando de Marcelo Bielsa. No elenco do Fluminense, Canobbio será o quarto jogador uruguaio, ao lado de Facundo Bernal, Joaquin Lavega e Terans.
A chegada de Canobbio reforça o ataque do Tricolor, que busca fortalecer o elenco para a temporada 2025. O jogador, conhecido por sua versatilidade, é visto como uma peça-chave para o técnico na disputa de competições nacionais e internacionais.